Bolsonaro exalta programas sociais, fala em ‘eleições limpas’ e defende atuação do governo na pandemia

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), iniciou nesta segunda-feira, 22, a série de entrevistas do Jornal nacional, da Rede Globo, com os presidenciáveis. Ele foi questionado sobre propostas sobre economia, compromisso com a democracia, respeito ao resultado eleitoral, meio ambiente, gestão de seu governo durante a pandemia de Covid-19.

Aos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcelos, o mandatário reconheceu que alguns números econômicos, como da inflação, dólar e taxa de juros, deveriam ser menores, uma das duas promessas de campanha em 2018, mas ponderou que a pandemia, a seca e a guerra entre Rússia e Ucrânia trouxeram dificuldades, que agora já são superadas no Brasil.

“Dados mostram o Brasil como único país do mundo com deflação. Uma inflação menor que da Inglaterra e dos Estados Unidos. O desemprego tem caído, os números da economia são fantásticos. O que pretendemos fazer é continuar essa política”, afirmou Bolsonaro, mencionando o que deve fazer, se reeleito. Segundo ele, a grande “vacina econômica” feita em 2019 foram as reformas aprovadas, que fizeram o país “suportar” 2020, assim como o auxílio emergencial, “que fez com que a economia não colapsasse”, exaltou Bolsonaro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️