Senegal garante classificação às oitavas e elimina o Equador após vencer por 2 a 1

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022Equador Senegal se enfrentaram às 12h (horário de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa. Quem levou a melhor foi Senegal, que venceu o jogo por 2 a 1 e carimbou a vaga para as oitavas. O Equador entrou em campo com vantagem, podendo avançar apenas com um empate, enquanto que o Senegal precisava da vitória para garantir a classificação sem depender do resultado do jogo entre Holanda Catar. Com esse cenário, o Senegal foi para cima do Equador e quase abriu o placar com chute de Dia. Os senegaleses continuaram pressionando e forçando o goleiro Galíndez a trabalhar, além de terem feito diversas finalizações para fora. O Equador apostava em seu craque, Enner Valência para tentar matar o confronto. No fim do primeiro tempo, Sarr foi derrubado na área e Senegal teve um pênalti a favor, que foi convertido pelo próprio Sarr. Mesmo com a vantagem, Senegal continuou atacando o Equador, mas terminou o primeiro tempo com um gol de vantagem.

No segundo tempo, o Equador começou com a posse de bola e tentou pressionar a defesa senegalesa. Com o tempo passando, o Equador fez alterações e saiu em busca do gol de empate. Até que, com 21 minutos do segundo tempo, o meia Caicedo marcou após cobrança de escanteio e igualou o placar, colocando os equatorianos de volta às oitavas de final. A vantagem, entretanto, durou  pouco, já que três minutos depois o zagueiro Koulibaly recolocou os senegaleses na segunda posição do grupo. Senegal ainda teve uma chance com Gueye, que acertou uma bomba no gol e forçou Galíndez a fazer a defesa em dois tempos. Mesmo pressionando, o Equador não conseguiu furar a defesa senegalesa e o jogo terminou com vitória de Senegal por 2 a 1, resultado que garantiu a ida às oitavas. Com isso, o time de Mendy e Koulibaly se tornou a primeira seleção africana a avançar para as oitavas desde 2014, já que, em 2018, todas as seleções do continente foram eliminadas na primeira fase.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo