Sem bispo, dia de São João Batista é celebrado com missa e procissão em Laranjal Paulista

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Inauguração

O Dia de São João Batista, celebrado neste sábado (24), é marcado pelas tradições e costumes que unem fiéis católicos por todo o país.

Em Laranjal Paulista (SP), no interior de SP, no dia dedicado ao santo padroeiro do município, haverá missa e procissão.

No Ginásio Municipal de Esportes “Anízio Garpelli”, ocorre missa às 17h, e logo após, haverá procissão percorrendo algumas ruas do município, com a participação de todas as comunidades das três paróquias.

Anualmente celebrada por Dom Maurício Grotto de Camargo, Arcebispo Metropolitano de Botucatu, neste ano por motivos desconhecidos, a missa do dia de São João Batista será celebrada pelo padre Athila José, pároco.

Segundo a igreja, em sua missão de adulto, São João pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo, por isso o nome João Batista, ou simplesmente, João, aquele que batiza.

O Dia de São João também é dia de acender fogueiras. Uma lenda católica conta que o antigo costume de acender fogueiras no começo do verão europeu tinha suas raízes em um acordo feito pelas primas Maria e Isabel.

Para avisar Maria sobre o nascimento de São João Batista e assim ter seu auxílio após o parto, Isabel teria de acender uma fogueira sobre um monte. Por isso, ainda hoje, a fogueira de São João é o traço comum que une todas as festas de São João.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo