Morre padre Clóvis de Jesus Bovo, tio do padre Edison Geraldo Bovo

Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Inauguração

O padre missionário redentorista Clóvis de Jesus Bovo faleceu, aos 96 anos, nesta segunda-feira, 31. Grande formador de missionários, professor e jornalista, as palavras deixadas por Clóvis ecoarão na memória de todos que tiveram suas vidas guiadas pelo religioso.

Nascido em Boituva, São Paulo, ele ingressou no seminário Santo Afonso do Norte aos 11 anos de idade, e fez a profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor, em Pindamonhangaba. O padre foi vice–postulador da causa de beatificação do Servo de Deus, Padre Pelágio Sauter e trabalhou nas festas da Romaria ao Divino Pai Eterno, em Trindade.

Em seus 72 anos de atuação pelo sacerdócio, padre Clóvis serviu em diversas paróquias, incluindo a Paróquia da Penha em São Paulo, a Paróquia de Aparecida do Norte, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia.

Ao se dedicar às funções paroquiais, padre Clóvis atuou na formação de seminarista, além de ter atuado como jornalista e redator do jornal Santuário de Aparecida.

Velório e enterro

Ele será velado hoje, 31, a partir das 20h, na Matriz de Campinas, durante toda a noite e madrugada.

Amanhã (01/08) no início da manhã, seguirá para Trindade, onde será velado durante o período da manhã na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo