Em decisão inédita, Tarcísio troca mais da metade do comando da PM em São Paulo

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Em uma canetada inédita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (21), mais da metade dos coronéis da Polícia de Militar (PM) do estado foram movimentados.

As trocas atingiram postos do alto comando da corporação, incluindo o subcomando, o Centro de Inteligência e o Comando de Policiamento de Choque. Foram movimentados 34 coronéis, de um total de 63.

Apesar de virem sendo discutidas desde o ano passado, as mudanças ocorrem após uma nova crise da segurança pública paulista no enfrentamento ao crime organizado na Baixada Santista. O secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, vinha acumulando sinais de insatisfação com alguns comandantes, nos últimos meses.

Porém, houve um entendimento entre eles que essa ação atenderia aos desejos da atual administração. Agora, os comandantes estudam entrarem com pedidos de licença, férias e outros tipos de afastamento para prolongar a permanência na corporação. Alguns coronéis foram informados da transferência por meio do Diário Oficial, sem qualquer comunicação prévia, o que gerou mais desconforto na corporação.

A insatisfação de Derrite com os comandantes da PM de São Paulo tem duas razões principais: a defesa deles ao uso das câmeras corporais e o descontentamento com a abordagem do secretário em relação às operações no litoral sul do estado. Um deles disse à reportagem da Gazeta do Povo que “é preciso se fazer uma polícia de contenção”, referindo-se à política de enfrentamento que tem levado a frequentes confrontos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️