Um homem de 26 anos foi preso por importunação sexual em Laranjal Paulista (SP), após ser acusado de tocar indevidamente uma mulher que observava produtos na vitrine de uma loja. O caso aconteceu no último sábado (14).
De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados por populares que já haviam contido o acusado. Ele teria passado as mãos nas coxas e nádegas da vítima, também de 26 anos.
Ao chegarem ao local, os guardas encontraram o suspeito cercado por várias pessoas. Questionado, o homem negou qualquer ato de assédio, mas foi contradito pela vítima e por testemunhas presentes.
Durante a abordagem, o acusado demonstrou comportamento agressivo, gritando contra a vítima e os agentes. Foi necessário o uso de algemas para controlá-lo. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Itatinga (SP), onde permanece preso.
Importunação sexual consiste em qualquer ato libidinoso sem o consentimento da vítima. A pena prevista para esse tipo de crime varia de um a cinco anos de prisão em regime fechado.