Três homens foram presos em flagrante acusados de praticar roubos de carga de baterias avaliadas em mais de R$ 1,5 milhão em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo. A prisão aconteceu na noite desta terça-feira, na Rodovia Castelo Branco.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes realizavam trabalhos de investigação contra roubos e furtos de aparelhos usados em antenas de telecomunicações no interior do estado. Os últimos crimes aconteceram nos municípios de Laranjal Paulista (SP) e Manduri (SP).
Os principais objetos visados eram baterias e fontes de alimentação das estruturas. O roubo dos materiais causava, inclusive, transtornos para os consumidores, já que chegava a interromper os serviços de internet e telefonia móvel nas regiões atingidas.
Após as investigações, a abordagem foi feita no caminhão que estava a carga roubada. Dentro do veículo, foram localizadas 42 baterias furtadas dos equipamentos, que seriam revendidas a um receptador. O valor total das baterias é avaliado em mais de R$1,5 milhão.
Encontrados em posse da carga, três homens foram presos em flagrante. A polícia trabalha agora na identificação de possíveis outros integrantes da quadrilha, especializada neste tipo de furto, além dos receptadores da carga roubada. O caso foi registrado no 10º DP de Osasco, onde deve ser investigado.
Fonte: Band TV