Araçatuba (SP) volta a ser alvo na madrugada desta segunda-feira (30) da ação de quadrilha que ataca as bases da Polícia Militar duranta assalto à agência do Banco do Brasil da praça Rui Barbosa, segundo informações preliminares confirmadas pela Polícia Civil.
Vários vídeos estão sendo compartilhados pelas redes sociais de rajadas de tiros. Há vídeos de pessoas sendo usadas como escudo humano nas imediações do Banco Safra. Outro vídeo mostra um homem atirando para o alto nas imediações do calçadão da Marechal Deodoro.
Há informações não confirmadas oficialmente pela polícia de que houve bloqueios em rodovias que levam a Araçatuba, com utilização de caminhões que teriam sido incendiados e que a sede do Baep (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Militar, na avenida Odorindo Perenha, teria sido cercada.
Também há relatos de tiros nas imediações da sede da Polícia Militar, no bairro Santana.
Relatos de pessoas que residem em várias regiões da cidade são de que a ação é semelhante à ocorrida durante o assalto à empresa de transporte de valores Protege, ocorrido na madrugada de 16 de outubro de 2017.
Na ocasião, os bandidos também cercaram o CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) incendiando caminhões e atacaram o quartel.
Fonte: Hoje Mais