Um acidente com um balão tripulado deixou feridos e mobilizou equipes dos bombeiros na manhã desta terça-feira (17), em Porto Feliz, no interior de São Paulo. O veículo saiu de Boituva e fez um pouso forçado às margens da Rodovia Castello Branco (SP-280), na altura do km 104.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as nove pessoas que estavam no balão foram socorridas e pelo menos duas delas tinham ferimentos graves.

O piloto contou aos bombeiros que precisou fazer um pouso forçado após uma rajada de vento e que três pessoas chegaram a cair do balão. Além dos bombeiros, a Polícia Militar também foi chamada para a ocorrência.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, hospitais da região emitiram uma alerta e vítimas foram encaminhadas para unidades de c, Boituva e Tatuí.

Três passageiros caíram de balão em Porto Feliz — Foto: Jorge Talmon/ TV TEM

Referência em esportes aéreos

Boituva, cidade de onde saiu o balão envolvido no acidente nesta terça-feira (17), fica a cerca de 120 quilômetros da capital paulista e é uma referência nacional em atividades aéreas, como o balonismo e paraquedismo.

Em março deste ano, foi realizada uma audiência pública para oficializar a cidade como a “Capital Nacional do Paraquedismo”. No mesmo dia, também foi concedido ao município o título de “Capital Nacional do Balonismo Turístico”, um reconhecimento inédito no Brasil, segundo a prefeitura.

Campeonato de balonismo em Boituva reúne 28 pilotos — Foto: Departamento de Comunicação da Prefeitura de Boituva/Divulgação

Além das empresas de balonismo, Boituva abriga o Centro Nacional de Paraquedismo (CNP), um espaço com 99 mil metros quadrados que tem, atualmente, cerca de 20 escolas de paraquedismo em funcionamento.

No CNP, são realizados aproximadamente 20 mil saltos por mês e, segundo a Prefeitura de Boituva, é o local onde mais se salta de paraquedas no mundo, entre saltos turísticos e profissionais.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *