O que era para ser somente um passeio para ver o neto saltar de paraquedas se transformou em uma das experiências mais marcantes da vida de Laura Rodrigues Aguiar. Aos 75 anos, a idosa decidiu vestir os trajes do paraquedismo e acompanhar o neto na aventura pelo céu de Boituva (SP).
“É muito bom. Ver que estou caindo de uma altura, no meio das nuvens, foi muito melhor do que eu esperava”, disse.
O salto foi realizado em janeiro, mas um vídeo do salto de Laura foi postado nesta semana pela escola de paraquedismo nas redes sociais. Até este domingo (27), a postagem tinha mais de 4 mil curtidas e dezenas de comentários.
“Que lindeza! Me encorajou ainda mais”, comentou uma seguidora. “Já virou minha inspiração”, disse outra usuária.
O instrutor de paraquedismo que saltou com a Laura foi o Jefferson Luís Cardena, de 39 anos. Ele contou que sempre conversa com os clientes que querem saltar para saber as intenções, e com a idosa não foi diferente.
“Conversei bastante com ela. Ela disse que tinha um pouco de medo, mas tinha vontade. Eu falei para ela que se tivesse vontade, tinha que saltar mesmo”, lembra.
Já Laura contou que sempre via pessoas voando de asa-delta e tinha o sonho de fazer alguma coisa relacionada a esse esporte. Por isso, decidiu, de última hora, aproveitar a ida do neto à Boituva para saltar de paraquedas, o que foi uma experiência totalmente inesperada.
Laura também disse que pretende saltar novamente, “se tiver saúde”, e encorajou as pessoas que têm vontade a viverem essa experiência.
Fonte: G1
*Colaborou sob supervisão de Júlia Nunes.