Depois de ficar 33 dias internada no ano passado por causa da Covid-19, a moradora da capital paulista, Marina Tikhomiroff, escolheu um jeito especial para comemorar o primeiro aniversário de sua vitória contra a doença.
A poucos dias de completar um ano da alta hospitalar, a idosa de 80 anos saltou de paraquedas ao lado da filha, de 53, em Boituva (SP), nesta segunda-feira (11).
“A ficha não caiu ainda. Até fui dirigindo um pouquinho o paraquedas e a sensação é linda. Olhar lá de cima é muito lindo. Eu não sei se estou preparada para outro [salto], mas foi muito bom”, contou a idosa.
Marina viajou cerca de 120 quilômetros para fazer o passeio no interior do estado. E quem vê a disposição da idosa atualmente não imagina as dificuldades que ela enfrentou por causa do coronavírus.
Quando recebeu alta, Marina ainda estava muito debilitada e, quase sem força nas pernas, teve que deixar o hospital de cadeira de rodas.
“Eu entubei duas vezes e fiquei por 33 dias internada. Sai do hospital em uma cadeira de rodas e não conseguia ficar em pé. Não tinha mais músculos e achei que não voltaria a andar”, lembrou a idosa.
Apesar das complicações no ano passado e da idade dela, a filha da idosa contou que os médicos autorizaram o salto de paraquedas. De acordo com o dono da empresa de paraquedismo onde Marina saltou, não existe limite de idade para se aventurar.