O técnico Abel Ferreira afirmou neste domingo (22) que deve renovar seu contrato com o Palmeiras por mais dois anos. Atualmente com vínculo válido até dezembro de 2025, o português sinalizou que a tendência é seguir no clube até o fim de 2027, como deseja a presidente Leila Pereira.
“Tudo indica que sim”, declarou Abel, ao ser questionado sobre a renovação contratual. Ainda assim, ponderou que o momento não é o ideal para tratar do assunto, já que o time está concentrado para a disputa do Mundial de Clubes. “O mais importante agora é estarmos focados e levar para o campo a energia que vem da torcida”, completou.
Nos bastidores do clube, a expectativa pela permanência de Abel já era considerada alta. Em entrevista ao Grupo Globo, o treinador se emocionou ao falar sobre sua família e reforçou que não pretende deixar o Palmeiras enquanto estiver acompanhado da esposa e das filhas em São Paulo. “Custou muito tê-las aqui comigo. Já pensei muito em mim, agora é tempo de pensar em nós.”
Desde que chegou ao clube, em outubro de 2020, Abel Ferreira acumula dez títulos e já figura entre os maiores técnicos da história alviverde. A presidente Leila Pereira deseja mantê-lo até o final de seu mandato, também previsto para 2027, e aposta no bom relacionamento entre ambos para garantir a renovação.
Na entrevista, concedida na véspera do duelo contra o Inter Miami, Abel também confirmou que o volante Aníbal Moreno está fora da partida por conta de uma lesão. O uruguaio Richard Ríos deve ser o substituto.
Questionado sobre como pretende neutralizar o astro argentino Lionel Messi, Abel respondeu com bom humor: “Só se os jogadores do Inter Miami não passarem a bola para ele.”