Apesar de dominar a partida, o Corinthians perdeu para Ponte Preta por 1 a 0 na noite de domingo, 25, na Neo Química Arena e deixou ainda mais difícil a classificação para as quartas de finais do Campeonato Paulista.
Com 80% de posse de bola e 29 finalizações, o time do Parque São Jorge, dirigido por António Oliveira, não conseguiu reverter a vantagem conquistada pela equipe de Campinas, que com apenas cinco chutes a gol definiu a partida no primeiro tempo.
O resultado deixa o Corinthians numa situação delicada, em último lugar no Grupo C e com a necessidade de vitória nos próximos jogos e uma combinação favorável de resultados para avançar à próxima fase.
Corinthians perde para a Ponte Preta e se complica
Desde os primeiros minutos de jogo, o Corinthians demonstrou que buscaria o ataque, com Maycon indo à frente pela ponta esquerda, mas foi a Ponte Preta quem abriu o placar, num gol de cabeça de Iago Dias, após cobrança de falta de Elvis assistida por Carlos Miguel.
Apesar da posse de bola dominante e das inúmeras tentativas de finalização, a equipe corintiana enfrentou dificuldades para quebrar a defesa da Ponte Preta e encontrar o caminho do gol.
Timão pressiona, mas não consegue marcar
Na segunda etapa do jogo, o Corinthians voltou a pressionar, criando oportunidades com ataques rápidos que não resultaram em gols.
Mesmo com a substituição de jogadores defensivos por figuras mais ofensivas, o time do técnico António Oliveira não conseguiu furar a defesa da Ponte Preta.
Gustavo Silva e Matías Rojas chegaram perto, mas não superaram o goleiro da Ponte Preta, Pedro Rocha.
O zagueiro Félix Torres também teve duas grandes oportunidades de gol em lances de escanteio no final da partida, mas ambas as cabeçadas passaram rente à trave e foram para fora, consolidando a noite infeliz do Corinthians.