Reserva, artilheiro Jô entra bem e se consolida como garçom do Corinthians em jogos recentes

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Jô amarga o banco de reservas do Corinthians há cinco jogos, mas é dono da artilharia do elenco em 2021, com nove gols, e também garçom, com seis assistências. O atacante, aliás, foi determinante nas recentes vitórias contra Chapecoense e Fortaleza, ambas após os 40 minutos da etapa final.

Nesta temporada, inclusive, o experiente atacante é o jogador com mais participações diretas em gols.

A mais recente contra o Fortaleza, no último sábado. Jô fez o pivô para Cantillo abrir o placar contra o time cearense, aos 41 minutos da etapa final, em jogada que também envolveu Róger Guedes.

Dos cinco últimos jogos no banco, em três Jô perdeu a posição para Guedes na função de homem mais avançado do ataque. Nos dois mais recentes foi de Renato Augusto a função de camisa 9, contrariando quem defende que o meia deva ser o cérebro do time em seu setor.

Contra a Chapecoense, Jô também entrou na reta final do jogo, aos 29 minutos da etapa final, e foi determinante para o resultado positivo. Aos 54, Adson cobrou escanteio, Jô desviou, e Guedes completou para o fundo das redes.

– No segundo tempo, a paciência começou a ocorrer. Tínhamos que desenvolvê-la. Do outro lado tínhamos um adversário potente, forte, qualificado, e se você continuar errando, mais chances dá ao rival. Foi uma grande virtude do time, as alterações foram bem feitas, potencializaram o time, mas a virtude é dos atletas, em campo. O estádio cheio nos ajudou muito – disse Sylvinho, sem citar nominalmente Jô, mas se referindo às alterações feitas na equipe.

O técnico, em ambos os jogos, foi criticado pela escalação inicial da equipe e pelo desempenho coletivo na etapa final e, duas vezes, conseguiu corrigir o time a partir das alterações feitas do intervalo para o fim dos duelos. Jô se encaixa justamente nesse papel, ao lado, por exemplo, de Cantillo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo