ABRIN 2023 chega com maior edição de sua história

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Inauguração

A ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina e principal evento de negócios do setor, apresenta as principais novidades e tendências em sua edição de 2023.

Além de oferecer experiências, fornecer informações e gerar relacionamento entre os profissionais do segmento, a feira será a maior da história.

Os quatro dias de feira contam com mais de 140 expositores dispostos em dois pavilhões do Expo Center Norte.

A ABRIN reúne os principais dirigentes de redes e lojas e apresenta as melhores práticas de negócios do setor de brinquedo.

Para 2023, a feira espera um público de 15 mil visitantes que poderão conferir mais de 1.500 novidades. O evento que é co-realizado pela Francal Feiras e Abrinq — Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos.

São verdadeiros dias de networking para que as melhores condições e tendências sejam repassadas para a ponta, sempre considerando experiências positivas de consumo.

“A ABRIN é o maior evento de brinquedos da América Latina”, comenta Synésio Costa, presidente da ABRINQ, ressaltando que para 2023 a feira está 99% preenchida.

“Teremos ainda mais de 50 marcas inscritas para nossa rodada de negócios que movimentou mais de R$ 7 milhões na edição passada. Estamos muito otimistas com esta edição que promete ser a maior da história”, completa.

O cenário é positivo para o Brasil. A expectativa é que o mercado global de brinquedos cresça 11%, com a indústria nacional representando 70% de share.

“Entre os fatores deste crescimento estão na dificuldade da China em relação a matéria-prima e mão de obra e o aumento de preços das importações e do frete, favorecendo as empresas brasileiras”, explica o executivo.

TALKS E RODADA DE NEGÓCIOS

Um dos destaques da feira é o ABRIN Talks, programação de palestras com mais de 25 especialistas que trarão temas atuais e relevantes para profissionais do setor, como mercado digital, e-commerce, sustentabilidade, novos hábitos de consumo e licenciamentos.

Entre os nomes confirmados estão:

– Rafael Barros, Gerente de Publicidade LATAM no Mercado Livre e Mariana Castriota, Gerente Corporativa de Marketplace no Magazine Luiza, que participarão do painel dedicado ao marketplace, trazendo novas perspectivas sobre como impulsionar e ampliar canais de venda.

– Eduardo Nascimento, Business Development Manager do TikTok, trará sua visão sobre o mundo das redes sociais e de que maneira elas podem impactar nos negócios.

LOJA CONCEITO

Uma das novidades desse ano é a ABRIN Store, uma loja conceito onde são aplicadas as técnicas de visual merchandising, que visam otimizar e proporcionar ao consumidor novas maneiras de testar produtos, experiências imersivas às crianças e tornar mais agradável e fácil a jornada de compra.

De acordo com Fernanda Sabino, Gerente de Marketing da Francal Feiras, a ABRIN Store mostra todos os conceitos de Open Space, para que o lojista perceba a aplicação adequada ao ponto de venda dele, valorizando o seu espaço e se tornando um diferencial para atrair seu público.

“A cada ano a ABRIN planeja trazer o que há de mais moderno e inovador em conceitos e estratégias, mostrando que essas ideias podem, sim, serem diferenciais competitivos”, afirma.

Serviço:

Data: 5 a 8 de março de 2023

Horários: 05 a 07 de março das 10h às 20 | 08 de março, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte

Endereço: Avenida José Bernardo Pinto, 333, São Paulo — SP (Transporte gratuito partindo da Estação Portuguesa/Tietê)

Site: https://abrin.com.br/

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo