Apple adiará lançamento de parte de recursos na UE e cita ‘obstáculos regulatórios’

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

A Apple anunciou que vai adiar o lançamento de alguns recursos planejados para o iOS 26 na União Europeia, incluindo o novo serviço de rastreamento e registro de “lugares visitados”. A empresa citou desafios impostos pelas regulamentações locais como motivo para o adiamento.

Entre as normas em questão está o Digital Markets Act (DMA), legislação criada para limitar o poder de grandes empresas de tecnologia no bloco europeu. A Apple afirma que a nova lei dificulta a implementação de funcionalidades, compromete a experiência do usuário e aumenta os riscos à privacidade e à segurança.

Segundo a companhia, outros recursos ainda estão em análise e também podem não estar disponíveis na região. A Apple reforçou que está buscando soluções para disponibilizar as novidades o mais rápido possível aos usuários europeus.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️