Bola de Ouro: Vini Jr e Raphinha são indicados a melhor do mundo e Brasil tem oito candidatos ao prêmio

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

A lista de indicados para o prestigiado evento da Bola de Ouro 2025 foi divulgada nesta quinta-feira (7) e traz sete brasileiros entre os concorrentes aos prêmios individuais mais cobiçados do futebol mundial. Além dos atletas e do técnico, o Botafogo, atual campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, também foi nomeado à categoria de Clube do Ano.

Na principal premiação, que elege o melhor jogador da temporada 2024/2025, os atacantes Raphinha, do Barcelona, e Vinicius Júnior, do Real Madrid, representam o Brasil entre os finalistas. Eles concorrem com grandes nomes do futebol europeu, como Lamine Yamal (Barcelona), Desiré Doué (PSG), Jude Bellingham (Real Madrid) e Harry Kane (Bayern de Munique). A divulgação dessa lista principal encerrou a sequência de anúncios da premiação.

A joia revelada pelo Palmeiras, Estêvão, foi indicada ao Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21 da temporada 2023/2024. O jovem atacante brilhou pelo time paulista, inclusive no Mundial de Clubes, e nesta semana se apresentou ao seu novo clube, o Chelsea. Ele disputa o prêmio com nomes como Ayyoub Bouaddi, Paul Cubarsi, Dean Huijsen, Rodrigo Mora, João Neves, Lamine Yamal e outros destaques das categorias de base europeias. Criado em 2018, o Troféu Kopa já reconheceu talentos como Mbappé, Bellingham e o próprio Yamal.

Na categoria de melhor goleiro do mundo, representada pelo Troféu Yashin, o único brasileiro da lista é Alisson Becker, do Liverpool. Considerado um dos melhores da posição, ele está entre nomes de peso como Thibaut Courtois (Real Madrid), Dibu Martínez (Aston Villa), Donnarumma (PSG), Yassine Bounou (Al-Hilal), Lucas Chevalier (Lille), Jan Oblak (Atlético de Madrid), David Raya (Arsenal), Matz Sels (Nottingham Forest) e Yann Sommer (Inter de Milão).

No futebol feminino, o destaque vai para o técnico Arthur Elias, que comandou a Seleção Brasileira na conquista da Copa América no último sábado. À frente da equipe desde 2023, Arthur, de 44 anos, prepara o time para a Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil. Ele concorre ao prêmio de melhor treinador com Sonia Bompastor (Chelsea), Justine Madugu (Nigéria), Renè Slegers (Arsenal) e Sarina Wiegman (Inglaterra).

Ainda no feminino, as atacantes Marta e Amanda Gutierrez também foram indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo. Ambas tiveram participação fundamental na campanha vitoriosa da Seleção na Copa América e reforçam a presença brasileira entre as principais atletas do planeta.

Por fim, o Botafogo fecha a lista de representantes do Brasil no evento. Após uma temporada histórica em que conquistou a Libertadores da América e o Brasileirão, o clube carioca concorre ao título de Clube do Ano, disputando com gigantes europeus como Barcelona, Chelsea, Liverpool e Paris Saint-Germain.

A cerimônia de entrega dos prêmios da Bola de Ouro acontecerá nos próximos meses, reunindo os maiores nomes do futebol mundial da temporada 2024/2025.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️