O técnico italiano Carlo Ancelotti, de 65 anos, desembarcou na noite deste domingo (25) no Rio de Janeiro para assumir oficialmente o comando da Seleção Brasileira. Ele inicia os trabalhos nesta segunda-feira (26), com a primeira convocação marcada para hoje.
Ancelotti se despediu do Real Madrid no último sábado (24), após a vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, no estádio Santiago Bernabéu, pela LaLiga. Curiosamente, os dois gols da partida foram marcados por Kylian Mbappé, em meio às especulações sobre sua transferência ao clube espanhol.
Agora no comando do Brasil, o italiano deve anunciar a lista de convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, que ocorrem nos dias 5 e 10 de junho, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O novo presidente da CBF, Samir Xaud, destacou que um dos principais objetivos do novo ciclo é resgatar a conexão entre a Seleção e a torcida brasileira. “O primeiro desafio é trazer alegria novamente para as pessoas que trabalham na instituição e tentar aproximar a torcida da Seleção Brasileira”, afirmou.
A chegada de Ancelotti marca o início de uma nova fase para o futebol brasileiro, com grandes expectativas para o ciclo rumo ao próximo Mundial.