Um casal foi abordado e sequestrado na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Jardim Bacilli, em Tietê (SP), enquanto saía de casa. O homem foi liberado pouco tempo depois, mas a mulher ficou sob o controle dos sequestradores por cerca de nove horas. Os criminosos exigiam dinheiro e o carro das vítimas, avaliado em R$ 180 mil.
Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 6h30. Enquanto o casal aguardava o fechamento do portão eletrônico, foi surpreendido por três homens armados e encapuzados que desceram de um veículo e anunciaram o sequestro.
No trevo de Tatuí (SP), cidade vizinha, os sequestradores trocaram de carro. Nesse momento, o homem foi liberado e orientado a retornar para Tietê dirigindo o veículo do casal. Já a mulher continuou sob o poder dos criminosos.
Conforme apurado pela reportagem, equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba (SP) foram acionadas para apoiar a Polícia Civil. A mulher foi encontrada em Tatuí e está em segurança.
Os sequestradores exigiram a transferência do veículo e ainda receberam R$ 15 mil enviados por familiares das vítimas. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro na Deic de Sorocaba.