Um homem foi preso e aproximadamente 110 quilos de fios de cobre foram apreendidos pela Polícia Civil nesta quarta-feira (18), em Conchas (SP). A ação faz parte da mesma operação que, na semana passada, levou à prisão de dois suspeitos e à apreensão de 300 kg do mesmo material.
Segundo a corporação, os policiais chegaram até o endereço após uma denúncia anônima. No local, os agentes localizaram cerca de 109,6 kg de fios de cobre armazenados em sacos plásticos.
O responsável pelo imóvel alegou trabalhar com reciclagem e disse que costuma comprar fios usados, queimá-los e comercializar o cobre extraído. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Conchas e o material foi apreendido.
Ocorrência anterior
Na quinta-feira passada (12), dois homens foram presos em flagrante após serem encontrados com 300 kg de fios de cobre furtados de uma cerâmica desativada no município.
Além do cobre, a polícia apreendeu uma quantia em dinheiro, uma escada, ferramentas e um motor de betoneira. Um dos detidos já responde por furto qualificado, enquanto o outro foi autuado por receptação qualificada.
Os suspeitos foram encaminhados à prisão pública de Itatinga. As investigações continuam com o objetivo de identificar outros envolvidos e possíveis vítimas dos furtos na região.