Mais de 1 milhão participam de missa com o Papa Leão XIV no encerramento do Jubileu dos Jovens em Roma

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Mais de um milhão de pessoas participaram neste domingo (3) de uma missa celebrada pelo papa Leão XIV em Roma, no encerramento do Jubileu dos Jovens — evento que reuniu meio milhão de jovens de diversas partes do mundo ao longo da última semana. A celebração foi realizada em uma grande esplanada no distrito de Tor Vergata, nas imediações da capital italiana.

Durante a homilia, o pontífice de 69 anos fez um apelo à juventude: “Aspirem a coisas grandes, à santidade, onde quer que estejam. Não se conformem”. O papa também refletiu sobre o anseio humano por sentido e felicidade: “Há uma solicitação importante no nosso coração, uma necessidade de verdade que não podemos ignorar. O que é realmente a felicidade? Qual é o verdadeiro sabor da vida?”

No sábado (2), durante a vigília noturna conduzida pelo Santo Padre, os organizadores já contabilizavam 800 mil presentes no local. Com a chegada de novos grupos ao longo da madrugada, o Vaticano informou que o número de participantes chegou a um milhão neste domingo. Muitos jovens passaram a noite dormindo no chão da esplanada para garantir um lugar na missa.

Leão XIV também dirigiu palavras especiais aos peregrinos vindos de regiões afetadas por guerras: “Estamos mais perto do que nunca dos jovens que sofrem os males mais graves, causados por outros seres humanos”, declarou durante a oração do Angelus.

Ao final, o papa se despediu dos jovens com palavras de encorajamento: “Continuem caminhando com alegria seguindo as pegadas do Salvador e contagiem com o seu entusiasmo e o testemunho da sua fé todos aqueles que encontrarem. Boa viagem!”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️