Prefeito de Conchas é cassado pela Câmara Municipal após votação da Comissão Processante

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

A Câmara Municipal de Conchas (SP) cassou, na noite desta terça-feira (8), o mandato do prefeito Paulo Nunes de Almeida (PDT) após sessão de julgamento da Comissão Processante (CP). A decisão foi tomada por 7 votos favoráveis e 2 contrários em relação à segunda denúncia analisada pelo Legislativo, que tratava da utilização de bens públicos em propriedade particular.

Durante a mesma sessão, foram analisadas outras acusações contra o prefeito. Ele foi absolvido nas denúncias de número 1, 3, 4 e 6, que envolviam alegações como negligência no combate à dengue, demora na adoção de medidas contra a pandemia e precarização do hospital municipal.

O vereador Felipe dos Reis Silveira (PSD), presidente da Câmara e também investigado pela CP, foi absolvido na 6ª denúncia. A 5ª denúncia contra ele foi arquivada. Entre as acusações, havia áudios em que o parlamentar supostamente sugeria a troca de cargos por apoio político e promovia a contratação de aliados para favorecer o Executivo.

A sessão, que teve início no período da tarde, durou mais de sete horas e transcorreu sem tumultos ou interrupções.

O prefeito cassado poderá recorrer da decisão judicialmente, o que deve acirrar ainda mais o debate político no município. Enquanto isso, o vice-prefeito Sandro DelBem (sem partido) deve assumir oficialmente o cargo de chefe do Executivo na próxima quinta-feira (10).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️