O Santos conquistou uma vitória importante na luta contra o rebaixamento na noite desta segunda-feira (4), ao bater o Juventude por 3 a 1 no estádio MorumBIS, em São Paulo, pela última partida da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Neymar, duas vezes, e Barreal. Wilker Ángel descontou para o time gaúcho.
Com o resultado, o Alvinegro chega aos 18 pontos e sobe para a 15ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Já o Juventude segue na 19ª posição, com 11 pontos, em situação complicada na tabela.
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque desde o início, mas sem muita eficiência nas finalizações. O Juventude teve as melhores chances nos primeiros minutos, obrigando o goleiro Brazão a fazer uma grande defesa e até balançando as redes, mas em lance anulado por impedimento.
O cenário mudou aos 37 minutos, quando Barreal arriscou de fora da área, o goleiro Eudes espalmou e Neymar apareceu para completar no rebote: 1 a 0 para o Santos. Dois minutos depois, o Peixe ampliou. Após boa jogada coletiva, Rollheiser finalizou dentro da área, a bola desviou na defesa e sobrou para Barreal empurrar para o gol: 2 a 0.
O Juventude ainda conseguiu diminuir antes do intervalo. Aos 46 minutos, Marcelo Hermes cruzou na área e Wilker Ángel subiu mais que a defesa santista para marcar de cabeça: 2 a 1.
No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, com chances para os dois lados, mas sem alteração no placar até os 32 minutos. Foi quando Luca Meirelles foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Neymar cobrou com categoria, no meio do gol, e garantiu a vitória do Santos: 3 a 1.
O Peixe volta a campo no próximo domingo (10), quando enfrenta o vice-líder Cruzeiro, no Mineirão. Já o Juventude joga na segunda-feira (11), diante do Corinthians, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.