São Paulo enfrenta terceira onda de calor nesta semana

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

A cidade de São Paulo enfrenta nesta semana a terceira onda de calor de 2025, com temperaturas que devem ultrapassar em 5°C as médias esperadas para o período. O fenômeno climático deve persistir por pelo menos cinco dias, com máximas diárias podendo atingir até 35°C. Há possibilidade de novos recordes de temperatura, uma vez que o maior índice registrado até agora no ano foi de 33,9°C.

Diante das altas temperaturas, a Defesa Civil emitiu um alerta válido até quarta-feira, 19 de fevereiro. As autoridades recomendam que a população evite a exposição ao sol entre 10h e 16h, utilize protetor solar e mantenha uma boa hidratação. Além disso, a sensação de calor intenso será potencializada, e há previsão de chuvas isoladas, que podem causar alagamentos e deslizamentos de terra em algumas regiões.

Na segunda-feira, 17 de fevereiro, a umidade do ar deve cair para 32%, reduzindo a probabilidade de chuvas. Já na terça-feira, 18 de fevereiro, a madrugada será quente, com temperaturas ao redor de 22°C, e há chances de chuvas a partir da tarde.

Apesar da sensação de abafamento, a previsão aponta para pancadas de chuva ao longo da semana, que podem trazer alívio temporário. A população deve seguir as orientações das autoridades para minimizar os impactos do calor extremo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo