Duas mulheres e um homem foram presos na tarde desta terça-feira (3) suspeitos de tentarem roubar a bateria de um caminhão em Jumirim (SP). A Polícia Civil também investiga a participação do grupo em furtos na região.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram feitas depois de trabalhos realizados pela equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Laranjal Paulista.
Os policiais descobriram que o veículo utilizado pelos criminosos na tentativa de roubo estava passando em frente ao terminal rodoviário e encontraram o carro no local, ocupado por uma mulher. Do lado de fora, estavam um homem e outra mulher, acompanhados de uma criança, segundo a polícia.
A equipe fez a abordagem e levou os suspeitos à delegacia. Conforme a polícia, o grupo foi reconhecido pelo dono do caminhão, que disse que os três só não conseguiram roubar a bateria do veículo porque ele simulou estar armado.
Com os suspeitos, os policiais também encontraram quatro frascos de perfume, quatro pares de chinelo, caixas com dois pares de tênis e duas calças. De acordo com a Polícia Civil, as mercadorias estavam novas, com etiquetas, e o grupo é investigado por vender produtos furtados em estabelecimentos comerciais da cidade.
A Polícia Civil informou que os três foram presos por tentativa de roubo e também serão investigados por corrupção de menores, já que estariam utilizando o filho de uma das mulheres detidas para praticar os furtos, segundo a investigação.
O homem foi recolhido à cadeia de Itatinga e as mulheres foram levadas para a cadeia de Cesário Lange. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e as mercadorias foram apreendidas para análise.
Fonte: G1