Após manifestação de funcionárias em frente à prefeitura de Laranjal Paulista (SP), realizada na semana passada, a Associação Brendo Benjamin, a empresa processada pelo Ministério Publico, por meio de uma funcionária, entrou em contato com o LP Informativo a respeito de uma reunião que foi realizada nesta segunda-feira, dia 27, na secretaria de educação do município com os funcionários da empresa.
Prontamente, o LP Informativo foi até o local no horário previsto para começar a reunião, às 11h da manhã. Por lá, também estavam o vereador Marcio Garpelli e o advogado Dr. Anuar Adad, além dos funcionários da entidade.
Após 45 minutos de atraso, os advogados da associação chegaram para a reunião com os funcionários, que esperam o pagamento da rescisão trabalhista, bem como a baixa em sua carteira de trabalho, fato esse que está prejudicando-os de conseguir novos trabalhos.
Porém, o LP Informativo, juntamente com o vereador e o advogado presente, foram expulsos pelos dois advogados da associação, sob a alegação de que, caso permanecessem, não haveria reunião.
Um dos advogados da entidade tentou pegar a câmera do repórter, com o intuito de impedir a verdade sobre os fatos que estão afetando cerca de 80 famílias de Laranjal Paulista, mas não tiveram sucesso.
Repudiamos todo e qualquer tentativa de afronta à liberdade de expressão a imprensa, como o ocorrido hoje na reunião com a ABB e também repudiamos as agressões contra a prerrogativa da OAB, uma vez, que é direito dos funcionários estar presente com seus advogados.