Ano eleitoral é sempre assim: o réveillon representa apenas uma pequena pausa nesse jogo. A partir de janeiro, a rotina já se volta para a campanha eleitoral, que começará pelos próximos 90 dias.
Em Laranjal Paulista (SP), o atual prefeito Alcides de Moura Campos Junior (PSDB), terá provavelmente como um substituto na pré-candidatura, o vice-prefeito Carlos Alberto Rugolo (PP).
Alguns nomes já foram cotados pelos munícipes ao cargo Chefe do Poder Executivo em Laranjal Paulista, como por exemplo, do atual vereador, Antônio Valdecir Berto Filho (CIDADANIA).
Djalma Valdemir Bordignon (PSDB) e Ivete Aparecida Migliani (CIDADANIA), dois nomes que concorreram à vaga nas eleições de 2020, também são cotados pela população.
Outro nome que também poderá concorrer ao cargo é do ex-prefeito de Laranjal Paulista, Roberto Fuglini, que na sua última eleição de 2012, estava filiado ao DEM. Durante entrevista ao LP Informativo em outubro de 2023, citou a probabilidade de sua volta.
O grande suspense fica mesmo por conta do grupo de oposição na cidade, que até o momento mantém o discurso de deliberar sobre nomes, mas nenhum até agora surgiu oficialmente. É provável que, a partir deste mês janeiro, o cenário para 2024 no município, comece a tomar uma forma mais consistente.
Fique por dentro das últimas notícias sobre as eleições 2024 aqui no LP Informativo, o seu portal de notícias que atualizará em cada tempo, as principais informações sobre a política local.