Após vender Covid, casal de idosos recebe alta e ganha “festa agostina” na saída do hospital em Laranjal Paulista

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Após ficar duas semanas internado com Covid-19, um casal de idosos venceu a a doença e recebeu alta do hospital em Laranjal Paulista (SP). Para comemorar a recuperação, a equipe de saúde da unidade preparou uma “festa agostina”, com direito a dança de quadrilha.
No vídeo registrado na terça-feira (3) e publciado nas redes sociais, o casal dança e se diverte na saída do hospital. Quem vê a cena, não consegue imaginar os momentos difíceis que eles passaram.
Dona Maria Helena Barnes, de 78 anos, apresentou sintomas gripais e logo recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus. Por conta da idade e da piora repentina no quadro de saúde, ela foi internada no Hospital Municipal de Porangaba (SP) e depois transferida à Santa da Misericórdia de Laranjal Paulista.
Depois de dois dias, o companheiro de Dona Maria, João Barnes, de 76 anos, também testou positivo para a doença e foi transferido para o mesmo hospital.
“Pedi para ninguém contar que eu estava internado. Somente depois de apresentar uma melhora, passei no quarto dela. Fiquei emocionado! Ela estava fraquinha, mas quando me viu ali já me deu uma bronca, do jeitinho dela” , lembra João.
Após o reencontro, o casal foi levado para o mesmo quarto. Juntos, viveram momentos de medo, mas também de esperança. Segundo Maria, estar ao lado do marido fez com que ela reagisse melhor ao tratamento.
Para casal, que já completou 51 anos de companheirismo, passar por esse processo fortaleceu a cumplicidade e o amor entre eles.
“Seguimos à risca o juramento ‘na saúde e na doença’. Estar ao lado dele me ajudou a acreditar na recuperação. Um dava forças ao outro”, conta dona Maria Helena.
Fonte: G1

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo