Base do Programa PAIS é inaugurada no Distrito de Maristela para reforçar ações de segurança

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Na noite desta terça-feira (9), foi inaugurada uma base do PAIS — Polo de Ações Integradas em Segurança — no distrito de Maristela, em Laranjal Paulista (SP). O programa municipal tem como objetivo reforçar a segurança pública, prevenir a violência e promover ações de proteção social nos bairros.

A criação da base foi discutida durante uma reunião de segurança pública realizada no distrito, que contou com a presença de autoridades municipais e moradores. Estiveram presentes o prefeito Antônio Valdecir Berto Filho (Republicanos), a vice-prefeita Cláudia Regina Martins Correia Alves (PSDB), o secretário de Segurança Pública e Trânsito Anderson José Gomes Martins, o comandante da Guarda Civil Municipal Marcos Roberto Chennecgde, além do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Arnaldo Pereira Neto, da chefe de gabinete Bianca Andrade Aniz Soares e da secretária de Governo Gislaine de Oliveira Arruda Bellussi.

Também participaram os vereadores Marcio José Garpelli (MDB) e André Pieroni (PODE), que solicitaram a realização da reunião, além dos vereadores Kant Alves Lima Junior (Cidadania), Ricardo José de Oliveira (Republicanos) e Leandro Silveira Lara (Republicanos). Diversos moradores do distrito acompanharam o encontro, contribuindo com sugestões e demandas.

Durante a apresentação, representantes da administração destacaram as ações previstas pelo programa PAIS, como o fortalecimento do policiamento comunitário, rondas escolares, acolhimento de grupos em situação de vulnerabilidade e atuação em áreas com maior incidência de ocorrências.

A estrutura da nova base foi possível após a chegada de duas viaturas do tipo caminhonete, cedidas por meio de um programa estadual. Com os novos veículos, a Guarda Civil Municipal amplia sua capacidade de patrulhamento e cobertura em regiões mais afastadas do centro urbano.

A Prefeitura também anunciou que deve abrir, em breve, um concurso público para o reforço do efetivo da GCM. Além disso, foi sinalizada a possibilidade de criação de uma diretoria distrital em Maristela, com a finalidade de coordenar melhorias específicas para o distrito.

Durante o encontro, moradores aproveitaram a presença das autoridades para solicitar ações de manutenção urbana, como intensificação da varrição, limpeza de guias e bueiros, além de maior eficiência na coleta de lixo. As solicitações foram registradas por membros do governo municipal.

Com a implantação da base do PAIS, a expectativa é de que o distrito de Maristela passe a contar com um modelo de segurança mais próximo da população, com foco em prevenção, acolhimento e presença contínua das forças de segurança.

Reunião no distrito de Maristela contou com a presença de autoridades municipais e moradores – Foto: Marcio Garpelli/Arquivo pessoal

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️