Entre 7h de quinta-feira (7) e 7h desta sexta-feira (8), a estação meteorológica da Defesa Civil de Laranjal Paulista (SP) registrou um volume expressivo de chuva, totalizando 60 mm em apenas 24 horas. Esse acumulado intenso levou ao registro de duas ocorrências envolvendo quedas de árvores no município, exigindo a ação do Corpo de Bombeiros.
As quedas foram identificadas em dois pontos: uma na subida próximo ao bairro Morro Alto e outra na estrada do Distrito de Laras, nas proximidades do bairro Barro Preto. O atendimento foi feito pelo Corpo de Bombeiros, em razão da ausência dos agentes da Defesa Civil do município, que participam de um treinamento na cidade de Sorocaba (SP).
O volume de chuva acumulado ao longo da semana já vinha chamando a atenção. Na quarta-feira (6), a precipitação somou 9,4 mm. Na quinta-feira, o índice subiu para 20,6 mm, culminando nos 60 mm registrados nesta sexta-feira. A expectativa é que a Defesa Civil, ao retornar de Sorocaba, possa monitorar a situação e auxiliar em novos atendimentos, caso ocorram outras intercorrências devido ao solo encharcado e ao alto índice de chuvas dos últimos dias.