Copa Truck: Djalma Pivetta coloca Iveco Usual Racing na segunda fila da classe Elite em Tarumã

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

A Iveco Usual Racing teve um sábado de bons resultados no autódromo de Tarumã, no Rio Grande do Sul, durante a classificação da quarta etapa da Copa Truck. Com destaque para Djalma Pivetta, o time demonstrou competitividade e se posiciona com chances reais de pódio nas corridas deste domingo (15).

Na sessão classificatória da classe Elite, Djalma Pivetta teve ótimo desempenho com o truck #21, figurando entre os mais rápidos desde o início. Ele terminou a sessão em quinto lugar, mas subiu para a quarta posição após a desclassificação de um concorrente — o que garantiu ao piloto de Laranjal Paulista um lugar na segunda fila do grid de largada.

Já na classe Pro, Wellington Cirino levou o truck #06 ao sétimo lugar com uma performance consistente, mesmo acreditando que poderia figurar entre os cinco primeiros colocados. Com o resultado, o experiente piloto parte da terceira fila e segue otimista para a rodada dupla.

Danilo Dirani, por sua vez, enfrentou problemas com emissão de fumaça no truck e larga apenas da 19ª posição. O desafio será maior, mas o piloto aposta em uma corrida de recuperação para somar pontos importantes na etapa.

O autódromo de Tarumã, com 3.039 metros e nove curvas, é conhecido por sua tradição e grau de dificuldade, exigindo habilidade dos pilotos e resistência dos equipamentos.

As duas corridas da etapa serão realizadas neste domingo e contarão com transmissão ao vivo pela Band, canais SporTV e pelas mídias sociais da categoria.

O que eles disseram:

Djalma Pivetta:
“Estou feliz com o meu desempenho e do truck neste sábado. Em Interlagos já tínhamos mostrado velocidade e amanhã é aproveitar que vamos partir da segunda fila do grid e transformar essa performance em um bom resultado subindo no pódio.”

Danilo Dirani:
“Infelizmente tivemos problemas com a emissão de fumaça do truck e agora vamos para uma prova de recuperação amanhã. Não podemos desanimar porque temos duas corridas longas onde tudo pode acontecer.”

Wellington Cirino:
“Ficou um gosto de quero mais, eu tinha confiança de que estaríamos entre os cinco primeiros, mas fomos muito conservadores no ajuste do truck. O que mais importa é que temos um desempenho consistente, estamos sempre entre os seis ou sete primeiros e isso é importante para a construção do campeonato. Amanhã é manter o foco, ter um ritmo forte para brigar pelo pódio.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️