Um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) de Laranjal Paulista (SP) está sendo investigado por extorsão e ameaça contra funcionários e representantes da empresa onde trabalhou. O caso foi registrado na segunda-feira (17), mas, segundo relatos das vítimas, as intimidações já vinham ocorrendo há mais de um mês. Durante a operação policial, uma pistola e cerca de 200 munições foram apreendidas na residência do suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, o ex-funcionário vinha pressionando a empresa para receber uma indenização por danos morais que alegava ter direito. Ele enviava mensagens ameaçadoras pelo WhatsApp, afirmando que tomaria medidas drásticas para prejudicar as operações da empresa caso o pagamento não fosse efetuado.
Em algumas dessas mensagens, ele chegou a declarar: “Pode chamar a polícia agora se quiser, porque o nosso plano já tá feito” e “Vocês entraram num enxame de abelha”. Além disso, encaminhou imagens portando uma arma de fogo e declarou não se importar com as consequências legais de suas ações.
Durante buscas em sua residência, a Polícia Civil apreendeu uma pistola 9mm e aproximadamente 200 munições. Embora o suspeito tivesse documentação para posse do armamento, o material foi confiscado devido ao seu uso em ameaças graves.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Laranjal Paulista, e o homem poderá responder pelos crimes de extorsão e ameaça.