Um homem natural de Laranjal Paulista (SP) foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (25) em Botucatu (SP), acusado de importunação sexual. Segundo a Polícia Militar, ele abordava mulheres e crianças em espaços públicos, tentando contato físico sem consentimento. As investigações apontam que pelo menos 15 pessoas foram vítimas da ação do suspeito.
A abordagem do homem acontecia por meio de apertos de mão, abraços forçados e, em alguns casos, tentativa de beijo no rosto das vítimas. A Polícia Civil teve acesso a imagens que registraram a ação do suspeito e ajudaram na decisão judicial de manter sua prisão preventiva, decretada na noite de segunda-feira (24).

O homem foi localizado pela PM na região central de Botucatu, na Praça Virgílio Lunardi, em frente a uma agência bancária, após uma das vítimas acionar a polícia. No local, ele foi flagrado repetindo as tentativas de contato físico com outras pessoas, incluindo crianças de 10 e 12 anos, além de um bebê de colo. As vítimas relataram o incômodo às autoridades e confirmaram a suspeita.
Ao ser revistado, os policiais encontraram com ele cartelas de medicamentos para disfunção erétil. O homem foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu detido por importunação sexual. O caso segue sob investigação e a polícia pede para que eventuais outras vítimas procurem as autoridades para prestar depoimento.