Laranjal Paulista conclui convenções partidárias para eleições de 2024

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

As convenções partidárias se encerraram nesta segunda-feira (5) em todo o país, conforme o calendário da Justiça Eleitoral. Os partidos e federações definiram seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores para as eleições de 2024.

Em Laranjal Paulista (SP), as convenções partidárias foram realizadas no Palácio dos Tropeiros, na Câmara Municipal. Conforme solicitado pelo LP Informativo, os partidos do município enviaram uma nota à imprensa com o resultado final de cada convenção ocorrida.

Convenções em Laranjal Paulista

  • Republicanos, PSDB e Cidadania

A coligação “Juntos por Laranjal” lançou oficialmente a candidatura de Valdecir Berto Filho (Republicanos) à prefeitura. A convenção ocorreu no sábado, 27 de julho, e também oficializou Claudia Martins (PSDB) como vice-prefeita. A coligação é formada pelos partidos Republicanos e a federação PSDB/Cidadania. Durante a convenção, os partidos também oficializaram 23 candidatos a vereador.

  • Partido Liberal (PL) e Avante

A coligação “Amor por Laranjal” lançou oficialmente a candidatura de Ivete Migliani (PL) à prefeitura. A convenção ocorreu no domingo, 28 de julho, e também oficializou Laércio de Souza (Avante) como vice-prefeito. O Partido Liberal e o Avante indicaram e aprovaram os 26 nomes que concorrerão a vereador pelas duas legendas que compõem a coligação majoritária.

  • Partido dos Trabalhadores (PT)

Durante a convenção do Partido dos Trabalhadores, realizada no domingo, 28 de julho, foram oficializados 7 candidatos a vereador. Além disso, o PT decidiu não apoiar nenhum dos candidatos ao cargo de prefeito nesta eleição no município.

  • Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Durante a convenção do Movimento Democrático Brasileiro, realizada no último sábado, 3 de agosto, foram oficializados 12 candidatos a vereador. Além disso, após votação, o MDB decidiu apoiar a candidatura de Ivete Migliani, do Partido Liberal (PL), para a prefeitura.

  • PSD, Progressistas (PP), PSB e Podemos

*Até a última atualização desta reportagem, PSD, Progressistas (PP), PSB e Podemos não haviam encaminhado nenhuma nota referente à convenção partidária realizada no último sábado, 3 de agosto.

Propagandas eleitorais

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas na Justiça Eleitoral. As propagandas eleitorais serão permitidas a partir do dia seguinte, 16 de agosto. Qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto feita antes desta data pode ser considerada irregular e passível de multa. A eleição municipal está marcada para o dia 6 de outubro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo