Laranjal Paulista declara estado de alerta hídrico; Dr. Alcides participa de reunião em Sorocaba

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
O prefeito de Laranjal Paulista (SP), Alcides de Moura Campos Júnior, participou na tarde desta segunda-feira (27) em Sorocaba (SP), da reunião para discutir a situação hídrica na região, que depende da represa de Itupararanga e do Rio Sorocaba como fonte de abastecimento nos municípios.
A medida tem o objetivo de reforçar a necessidade de economia de água por parte da população dessas localidades, bem como de definir ações conjuntas para minimizar os efeitos da estiagem no abastecimento.
Alcides assinou a declaração de estado de alerta, referente à situação hídrica atual, juntamente com o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, e representantes de mais oito cidades, sendo elas: Alumínio, Cerquilho, Ibiúna, Mairinque, Piedade, Salto, São Roque e Votorantim.
O volume de água disponível é suficiente para apenas mais 100 dias, caso não chova nos próximos dois meses a situação será de emergência. Uma nova reunião será realizada daqui a duas semanas e a tendência é que o racionamento chegue a toda região.
Por LP Informativo
Com informações das prefeituras de Sorocaba e Laranjal Paulista

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo