Laranjal Paulista registra 747 casos confirmados de dengue em 2025

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

O município de Laranjal Paulista (SP) já contabiliza 747 casos confirmados de dengue em 2025, segundo dados oficiais do Painel de Arboviroses da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, atualizados nesta segunda-feira (12). O número representa uma incidência de 2.839,2 casos para cada 100 mil habitantes, índice considerado alto pelas autoridades sanitárias.

Entre os registros, há um caso de dengue com sinais de alarme, mas nenhum caso grave foi identificado até o momento. O total de casos prováveis da doença é de 765, sendo que 18 ainda estão sob investigação. Outros 12 casos foram descartados após análise clínica e laboratorial.

Apesar do avanço da doença, não houve registro de mortes nem de óbitos em investigação relacionados à dengue em Laranjal Paulista neste ano. A taxa de letalidade permanece em 0,00%, o que indica que, até agora, os casos estão sendo controlados com eficácia pelas equipes de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a redobrar os cuidados com possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Manter caixas d’água tampadas, eliminar recipientes que acumulem água e utilizar repelentes são medidas essenciais para conter a propagação da doença.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️