O município de Laranjal Paulista (SP) ultrapassou a marca de 800 casos confirmados de dengue em 2025. Dados oficiais do Núcleo de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (NIES), do Governo do Estado de São Paulo, atualizados nesta quarta-feira (28), mostram que a cidade já soma 802 casos confirmados da doença.
Segundo o painel, são 805 casos prováveis, com 3 ainda em investigação e 19 descartados. Dentre os confirmados, 801 são casos comuns de dengue e 1 apresenta sinais de alarme. Não há registro de casos graves nem de óbitos pela doença até o momento, mantendo a letalidade em 0,00%.
A incidência no município é considerada muito alta: 3.048,3 casos por 100 mil habitantes, índice que coloca a cidade em situação de alerta.
Diante do aumento expressivo de casos, a Prefeitura de Laranjal Paulista informou que está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O fumacê será aplicado nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29) em diversos bairros do município, como parte das medidas emergenciais para conter a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A população é orientada a colaborar eliminando focos de água parada em suas residências, utilizando repelente e permitindo a entrada dos agentes de combate às endemias. A situação requer atenção redobrada, especialmente neste período de aumento de casos em todo o estado.