O padre missionário redentorista Clóvis de Jesus Bovo faleceu, aos 96 anos, nesta segunda-feira, 31. Grande formador de missionários, professor e jornalista, as palavras deixadas por Clóvis ecoarão na memória de todos que tiveram suas vidas guiadas pelo religioso.
Nascido em Boituva, São Paulo, ele ingressou no seminário Santo Afonso do Norte aos 11 anos de idade, e fez a profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor, em Pindamonhangaba. O padre foi vice–postulador da causa de beatificação do Servo de Deus, Padre Pelágio Sauter e trabalhou nas festas da Romaria ao Divino Pai Eterno, em Trindade.
Em seus 72 anos de atuação pelo sacerdócio, padre Clóvis serviu em diversas paróquias, incluindo a Paróquia da Penha em São Paulo, a Paróquia de Aparecida do Norte, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia.
Ao se dedicar às funções paroquiais, padre Clóvis atuou na formação de seminarista, além de ter atuado como jornalista e redator do jornal Santuário de Aparecida.
Velório e enterro
Ele será velado hoje, 31, a partir das 20h, na Matriz de Campinas, durante toda a noite e madrugada.
Amanhã (01/08) no início da manhã, seguirá para Trindade, onde será velado durante o período da manhã na Igreja Matriz do Divino Pai Eterno.
Horários de Missa e Sepultamento:
- Missa na Matriz de Campinas (Goiânia)
31/07: 20h30 - Missa na Matriz do Divino Pai Eterno (Trindade)
01/08: 10h presidida por Dom João Justino e, em seguida, o sepultamento.
Matriz do Divino Pai Eterno lamenta morte de Clóvis
Neste momento de luto, toda a comunidade paroquial sente a perda de um líder espiritual exemplar, que sempre esteve presente para nos acolher, aconselhar e inspirar. Suas palavras sábias e serenas ecoarão em nossas memórias, guiando-nos em nossa jornada de fé.
Recordaremos com gratidão e carinho o legado deixado por Pe. Clóvis e encontraremos conforto na certeza de que ele descansa agora nos braços do Pai Eterno, olhando por todos nós, seus fiéis seguidores. Unamo-nos em preces e apoio aos familiares e amigos que sentem sua ausência mais profundamente.
Que a luz divina do Pai Eterno console nossos corações entristecidos e nos dê forças para seguir em frente, honrando o legado do nosso amado Pe. Clóvis de Jesus Bovo. Descanse em paz, pastor fiel, sua presença será eternamente lembrada e sua falta será sentida em cada missa e em cada oração.
Câmara de Trindade manifesta pesar pelo falecimento de Clóvis
“É com grande pesar que a Câmara Municipal de Trindade lamenta o falecimento do missionário redentorista Padre Clóvis de Jesus Bovo, C.Ss.R., ocorrido nesta segunda-feira, 31 de julho, aos 96 anos.
Padre Clóvis nasceu em 6 de março de 1927, em Boituva, São Paulo. Ingressou no seminário Santo Afonso em Aparecida do Norte aos 11 anos, e fez a Profissão Religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor, em Pindamonhangaba, em 1946. Após completar o Seminário Maior em Tietê, fez a Profissão Perpétua em 1949 e foi ordenado sacerdote em 1951.
Durante seus 72 anos de sacerdócio, Padre Clóvis serviu em diversas paróquias, incluindo a Paróquia da Penha em São Paulo, a Paróquia de Aparecida em Aparecida do Norte, e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Goiânia.
Além de suas funções paroquiais, Padre Clóvis também foi formador e professor de seminaristas, jornalista e redator do jornal Santuário de Aparecida, e vice-postulador da causa de beatificação do Servo de Deus, Padre Pelágio Sauter.
Padre Clóvis dedicou-se incansavelmente ao trabalho apostólico e à causa de beatificação do Padre Pelágio, mantendo viva a chama da devoção e da fé.
Neste momento de luto, a Câmara Municipal de Trindade expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e aos religiosos da unidade redentorista de Goiás, assim como a todos os amigos e fiéis que tiveram o privilégio de conhecer e conviver com Padre Clóvis.
Nossa gratidão ao Padre Clóvis pelo seu amoroso serviço à Igreja e ao povo de Deus. Que ele descanse em paz.”