Um mutirão para limpeza e conscientização sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito da dengue, zika e chikungunya está sendo realizado desde a última semana em Laranjal Paulista (SP). A ação é uma iniciativa da prefeitura.
Os agentes estão coletando objetos inservíveis que possam acumular água de chuva e servir de criadouro para o mosquito aedes Aegypt, como pneus, móveis, latas, vasos, garrafas, aparas de madeira e poda, exceto restos de construção civil.
Os caminhões de coleta já passaram nos bairros Pedro Pinto, Villa Zalla, Jardim das Palmeiras, São Roque, Residencial São Roque, Jardim Europa e Vila Félix.
Confira o cronograma do mutirão:
Colinas
Dia: 13 de outubro
Colinas e Alto dos Laranjais II
Dia: 14 de outubro
Alto dos Laranjais I e Vila Darci
Dia: 15 de outubro
Vila Campacci e Jardim 10 de Outubro
Dia: 18 de outubro
Vila Toti e Jardim São Cristóvão
Dia: 19 de outubro
Vila São José
Dia: 20 de outubro
João Roma, Joia do Tronco e Jardim Ambiental
Dia: 21 de outubro
Matadouro e Centro
Dia: 22 de outubro
Na segunda-feira, dia 25, será a vez de um repasse em pontos da cidade que não tiveram materiais recolhidos. No dia seguinte, terça-feira, dia 26, no Distrito de Maristela, e na quarta-feira, dia 27, no Distrito de Laras.
A mobilização também acontece nas escolas do município, com a sensibilização e trabalho educativo realizado junto aos alunos do primeiro ao quinto ano.