Prefeito de Laranjal Paulista lamenta morte do Papa Francisco e exalta seu legado de solidariedade

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Sicredi

O prefeito de Laranjal Paulista (SP), Antônio Valdecir Berto Filho (Republicanos), se manifestou publicamente nesta segunda-feira (21), sobre a morte do Papa Francisco, ocorrida aos 88 anos, deixando milhões de fiéis em luto em todo o mundo.

Em nota divulgada nas redes sociais, Valdecir expressou profundo pesar e declarou que “Laranjal Paulista se une ao mundo neste momento de despedida”. O prefeito destacou o legado do pontífice argentino, ressaltando sua “busca incansável pela paz entre os povos” e seu exemplo de “solidariedade aos mais vulneráveis”.

“Como prefeito, expresso nossa gratidão pelo seu legado de amor, humildade e busca incansável pela paz entre os povos. Seu exemplo de solidariedade aos mais vulneráveis e seu chamado à fraternidade universal tocaram milhões de corações. Nossa cidade guarda com carinho seus ensinamentos e seu compromisso com a justiça social. Que possamos honrar sua memória vivendo os valores que ele tanto defendeu”, declarou Valdecir em sua publicação.

O Papa Francisco, nascido Jorge Mario Bergoglio, foi o primeiro papa latino-americano e um dos líderes mais influentes da Igreja Católica em tempos modernos, conhecido por seu estilo pastoral próximo ao povo, seu discurso firme em defesa dos pobres e o incentivo à fraternidade entre religiões e culturas.

Em Laranjal Paulista, católicos também têm prestado homenagens em missas e celebrações organizadas pelas paróquias locais. A comoção pela perda do pontífice une fiéis de todas as idades, em reconhecimento ao impacto global do Papa Francisco e sua atuação incansável em favor da paz, da justiça e da dignidade humana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo