Prefeitura improvisa passagem de pedestres após chuva derrubar ponte duas vezes em bairro rural

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email
Inauguração

A Prefeitura de Laranjal Paulista (SP) construiu, na quinta-feira (17), uma nova passagem de pedestres no bairro São Roque, na zona rural do município. As obras foram necessárias porque a ponte para veículos, o único acesso do bairro ao centro da cidade, caiu duas vezes nesta semana.

No sábado (12), a ponte foi arrancada devido à chuva intensa que atingiu a zona rural da cidade. Segundo a Defesa Civil, foram cerca de 100 milímetros de chuva em duas horas.

No fim da tarde, a prefeitura construiu uma ponte provisória no local para que as 20 famílias que moram no local não ficassem ilhadas. No entanto, a ponte cedeu novamente durante a tempestade de segunda-feira (14).

Ponte refeita de forma emergencial após chuva cai novamente e deixa moradores ilhados em Laranjal Paulista — Foto: Prefeitura de Laranjal Paulista/Divulgação – Arquivo pessoal

Segundo os moradores, esses casos não são novos na cidade. Em fevereiro de 2020, a mesma ponte caiu pela primeira vez por causa de uma tempestade. Após um tempo, a prefeitura construiu a ponte provisória que caiu no sábado, mas, mesmo depois de dois anos, a ponte definitiva ainda não foi construída.

Em nota, a Prefeitura de Laranjal Paulista informou que a obra está aprovada, autorizada e assinada, mas teve os custos defasados diante do impacto de preços de matéria-prima causado pela pandemia de coronavírus e pela inflação do período.

Ainda de acordo com a administração municipal, nesta semana, o prefeito e o vice-prefeito da cidade estiveram no Palácio dos Bandeirantes para cobrar agilidade e dar início às obras da ponte definitiva.

Fonte G1

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo