Projeto “OAB Vai à Escola” promove conscientização cidadã em alunos da rede municipal de Laranjal Paulista

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Entre os dias 8 e 12 de setembro, estudantes das escolas municipais João Salto e Domingos Fuglini, em Laranjal Paulista (SP), participaram do projeto “OAB Vai à Escola”, uma iniciativa que busca levar noções de cidadania, direitos humanos e educação jurídica para jovens da rede pública.

O projeto é conduzido por advogados voluntários e tem como objetivo formar cidadãos mais conscientes, críticos e participativos, incentivando também a cultura da paz por meio de palestras e debates.

Abertura contou com autoridades

A abertura do programa, realizada no dia 8, contou com a presença da juíza de Direito da comarca, Dra. Eliana Cristina Cinto, do prefeito Antônio Valdecir Berto Filho, da vice-prefeita Cláudia Regina Martins Correia Alves, além da secretária municipal de Educação, Márcia Menezes Bueno Garbellotto.

Também estiveram presentes a secretária-geral da OAB subseção de Laranjal Paulista, Dra. Silvana Matilde Andreoni de Toledo (representando a presidente da subseção, Dra. Isabela Camargo Paesani), a presidente da Comissão “OAB Vai à Escola” em Laranjal Paulista, Dra. Tassiane de Fátima Moraes, e representantes das escolas: Simone de Fátima Steganha, diretora da escola municipal Domingos Fuglini, e Claudelia Miranda Valente Mantovani, coordenadora da escola municipal João Salto.

Comissão responsável

Em Laranjal Paulista, a comissão responsável pelo projeto é presidida pela Dra. Tassiane de Fátima Moraes e tem como membros as Dras. Amanda Proença, Julia Milani, Walmara Baldini, Pricila Pavan, Marília Crozatti, Gisele Azevedo, e os Drs. Gabriel Dalanezi e Giovani Ribeiro.

Temas discutidos

Durante os encontros com os alunos, os advogados voluntários promoveram palestras e rodas de conversa sobre temas de grande relevância social, como:

  • Bullying e cyberbullying
  • Violência doméstica
  • Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)
  • Crimes e uso de entorpecentes

A programação se estendeu até o dia 12 de setembro, com atividades que incentivaram a reflexão e o diálogo entre os estudantes.

Conscientização e impacto

Segundo a organização, a iniciativa representa uma oportunidade de aproximar o conhecimento jurídico da comunidade escolar, promovendo educação cidadã e fortalecimento dos valores sociais.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo

error: Ops! 🤣🤷‍♂️