A Rede de Supermercados Dia vai fechar 12 lojas na Região Metropolitana de Piracicaba. Serão encerradas as atividades nas cidades de Conchal, Cordeirópolis, Leme, Limeira, Piracicaba, Pirassununga, Rio Claro e São Pedro.
A loja de Laranjal Paulista (SP) não será fechada e permanecerá em funcionamento. Além dessa, também continuarão funcionando normalmente duas lojas da rede Dia em Rio das Pedras e a de Capivari.
O Conselho de Administração do Grupo Dia aprovou a implementação de um processo de reestruturação no Dia Brasil, com o objetivo de concentrar suas atividades na região de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas. Esta decisão está inserida em um plano de ajuste de lojas no país, para buscar a estabilidade da estrutura do Grupo Dia no Brasil, tornando-a viável após persistentes resultados negativos.
De acordo com a diretoria da rede, o processo de reestruturação inclui o fechamento de 343 lojas e 3 Centros de Distribuição e a posterior análise de diferentes alternativas estratégicas para os negócios do Dia Brasil.
O grupo entende que, desta forma, ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos.
O número de profissionais demitidos nessas lojas ainda não foi informado pela assessoria de comunicação do supermercado. As lojas que serão fechadas podem ser consultadas começam a realizar operações do tipo queima de estoque.