A Arquidiocese de Botucatu (SP) realizou o retiro anual do clero no Seminário Franciscano Santo Antônio, em Agudos (SP). O encontro teve início na segunda-feira (8) e se encerrou nesta sexta-feira (12). Participaram do retiro todos os presbíteros e diáconos, seminaristas, além do arcebispo metropolitano, Dom Maurício Grotto de Camargo.
De Laranjal Paulista (SP), estiveram presentes o padre Edison Geraldo Bovo, o padre Paulo Bronzato Silva e o padre Athila José Tintino. Com a orientação do pregador, Dom Rubens Sevilha, bispo diocesano de Bauru (SP), o retiro, previsto pelo Código de Direito Canônico, é um momento importante de espiritualidade, reflexão sobre a vocação e o ministério ordenado, além de ser uma oportunidade para encontro, partilha e fraternidade entre os clérigos.
Nesta sexta-feira (12), Dom Maurício presidiu a Santa Missa que concluiu o retiro anual do clero da Arquidiocese de Botucatu. Os padres retornam para suas paróquias renovados, fortalecidos pela espiritualidade vivenciada e pelo espírito de fraternidade compartilhado durante o retiro, prontos para continuar seu trabalho pastoral com vigor renovado e novas perspectivas.