Reunião é realizada com funcionários contratados da associação citada de “fantasma” pelo Ministério Público

Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Uma reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (5), na Secretaria da Educação de Laranjal Paulista (SP), juntamente com funcionários de escolas e creches do município, contratados pela Associação Brendo Benjamin, que foi dita como uma organização social “fantasma”- sem registro nos órgãos competentes – e que teria recebido verbas públicas de mais de R$ 3 milhões de maneira fraudulenta, segundo o Ministério Público (MP-SP). A imprensa não foi autorizada a participar da reunião.

A Promotoria de Justiça suspendeu o contrato entre a prefeitura do município com a associação, na última terça-feira (3). Segundo o MP-SP, a liminar que suspende o contrato deu ao município o prazo de cinco dias para apresentar extratos de movimentação mensal da conta vinculada, voltados à área da educação.

A organização teve os bens bloqueados para garantir possível ressarcimento ao erário público, uma vez que a administração municipal já teria repassado a ela verbas públicas no valor de R$ 3.188.765,44.

*Com acréscimo de informações do portal g1

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo