Se estivesse vivo, ex-prefeito Hermelindo Pillon completaria 100 anos nesta quinta-feira, 28

Tempo de leitura: < 1 minuto

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

O ex-prefeito de Laranjal Paulista (SP), Hermelindo Pillon, completaria nesta quinta-feira (28), 100 anos. Figura marcante na cidade, mesmo passados anos de seu falecimento, ainda é lembrado com carinho pelos laranjalenses.

Foi prefeito municipal por três mandatos, sendo de 1º de janeiro de 1956 a 31 de dezembro de 1959, 1º de fevereiro de 1969 a 30 de janeiro de 1973, e 1º de fevereiro de 1977 a 31 de janeiro de 1983.

Foi ele quem sancionou e promulgou a Lei Municipal n.º 301, de 23 de dezembro de 1959, instituindo o “Brasão de Armas” do Município de Laranjal Paulista, e também a Lei nº 1.130 de 28 de setembro de 1971, que dispõe sobre a criação da Bandeira de Laranjal Paulista.

Além disso, foi Hermelindo Pillon, que por decreto, denominou oficialmente a “Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Luiza Arruda”, que está até hoje funcionando normalmente, na Praça Antônio Alves Lima, nº 135, no Centro.

Sua importância no município deu nome a Avenida Prefeito Hermelindo Pillon (antiga Avenida Ministério Público), que hoje, localizam-se os seguintes prédios: a Creche Municipal Nossa Senhora Auxiliadora, o Terminal Rodoviário Amadeu Meucci, o Centro Esportivo Paulo Roberto dos Santos e o Fórum da Comarca de Laranjal Paulista (SP).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Telegram
Email

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais do LP Informativo