O padre Edelcio Augusto Soares, reitor do Santuário São João Batista de Laranjal Paulista (SP), divulgou nesta quarta-feira (24) imagens dos estragos provocados pela tempestade com fortes rajadas de vento que atingiu o município na última segunda-feira (22).
O Santuário São João Batista, considerado patrimônio histórico e principal cartão postal religioso e turístico de Laranjal Paulista, sofreu danos externos com o temporal e precisou passar por reparos emergenciais; localizado na região central, o espaço é um dos pontos mais visitados do município, recebendo fiéis e turistas ao longo do ano.
A prefeitura de Laranjal Paulista já havia decretado, na terça-feira (23), situação de emergência em razão dos prejuízos. O temporal derrubou árvores, destelhou casas e comércios, causou falta de energia e água em diversos bairros, além de danificar escolas e departamentos públicos.
Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e voluntários seguem atuando para normalizar a situação na cidade.
O Executivo também criou um Gabinete de Gestão de Crise, que coordena as ações de resposta e recuperação.
O LP Informativo acompanha os desdobramentos e segue atualizando sobre os trabalhos de recuperação em Laranjal Paulista.