O vereador de Laranjal Paulista (SP), Marcio José Garpelli (MDB), protocolou no último sábado (15) ao Ministério Público, uma denúncia contra o poder público municipal após uso indevido do brasão da cidade (confira o documento ao final da reportagem).
“Leis não são para discutir, mas sim para cumprir. Se alguém discorda de uma lei vigente, tem que buscar os meios legais para alterá-las ou extingui-las. Nunca fazer o que “acha” ser certo ou bonito”, diz o vereador em suas redes sociais.
O vereador cobrou providências, após o “novo” brasão circular nas redes sociais da prefeitura, sendo imagem para o perfil oficial do executivo, além de ser utilizado em postagens, vídeos e inaugurações.
João José da Silveira Campos, também conhecido como Tutu, foi o responsável por criar o brasão municipal de Laranjal Paulista, instituído em dezembro de 1959. Ele faleceu há 6 meses, aos 90 anos.
Na última semana, o LP Informativo divulgou uma linha do tempo do brasão, e que gerou a revolta dos internautas, em relação a mudança do original para o moderno.
Denúncia protocolada ao MP: