O secretário municipal de Governo de Laranjal Paulista (SP), Pablo Garpelli, rebateu na última semana as críticas sobre o mato alto e o abandono no bairro, reclamações essas, feitas pelos próprios moradores.
Através de um comentário em uma das redes socias, em que uma matéria foi publicada sobre as reclamações dos moradores, o secretário destacou que a Vila Zalla é o bairro com maior investimento na história do município.
Pablo foi respondido por uma moradora, que destacou uma das pontes que está há mais de um ano interditada, impedindo a passagem dos veículos que circulam pelo bairro diariamente.
Moradores reclamam de mato alto e abandono
Os moradores da Vila Zalla entraram em contato com o LP Informativo, para reclamarem da situação precária no bairro, que se encontra com muita sujeira e sensação de abandono às margens do ribeirão.
Além do volume da vegetação, que dificulta o acesso ao lazer, o local também gera insegurança e incomodo com animais peçonhentos e buracos nas ruas.
Um morador que não quis se identificar, disse que há uma sensação de abandono e conta que já teve a casa invadida por uma cobra.
O que disse a Prefeitura?
Em resposta, a Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente informou na última sexta-feira (15), que estava sendo finalizada a roçada no bairro Matadouro, e posteriormente, nesta segunda-feira (18), começariam na Vila Zalla, o que não aconteceu.
Prefeitura assinou um convênio de R$ 1 milhão para construção de ponte de concreto
Em uma postagem realizada no mês de outubro de 2023, a prefeitura de Laranjal Paulista assinou junto ao Governo do Estado de São Paulo, através da Defesa Civil, um convênio de R$ 1 milhão para a construção de uma nova ponte de concreto na Vila Zalla.
“Uma obra feita para durar, trazendo mais qualidade de vida, conforto e principalmente segurança à população”, comemorou o prefeito Alcides .
Na época, a prefeitura disse que a verba seria destinada para a recuperação dos estragos causados pelas chuvas.