Ontem (1º), o Detran-SP autuou uma empresa da cidade de Laranjal Paulista (SP) por suspeita de emplacar veículos ilegalmente – segundo o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo. Os suspeitos responderão criminalmente por “inserção de dados falsos em sistema de informações”.
Ainda de acordo com o Detran-SP, a empresa possuía uma estampadora de placas que era utilizada sem o conhecimento do órgão. Ainda foram vistos no local lacres inteiros (que devem ser retirados e inutilizados conforme determinação da legislação federal) e pedaços de placas veiculares antigas.
A entidade também informou que foram identificados indícios da participação de uma empresa credenciada junto ao Departamento de Trânsito, apta a realizar o serviço em outra cidade. Um processo administrativo será instaurado, e se comprovada a colaboração do estabelecimento credenciado, ele poderá ser cassado.
“O Detran.SP reforça a importância do cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço”, disse a entidade em comunicado.
“A busca pode ser feita no portal do Detran-SP na aba de ‘Credenciados’. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é de suma importância exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.”
Fonte: UOL